O clima está longe dos melhores no PSG após a derrota por 3 a 1 para o Lorient, no último domingo, que voltou a colocar a conquista da Ligue 1 em risco para os parisienses. Nesta terça-feira, surge um novo problema para o técnico Cristophe Galtier e o diretor Luis Campos: Lionel Messi teria faltado ao treinamento de segunda sem autorização do clube.
A informação é do jornal francês L’Equipe, que consultou o PSG sobre a situação e não obteve respostas negativas ou positivas sobre a situação. Embaixador de turismo na Arábia Saudita, o argentino viajou ao país em meio à temporada de altas temperaturas locais para cumprir compromissos profissionais.
Ainda segundo o diário, Messi faria a viagem, já adiada duas vezes, em meio a uma folga prometida pelo técnico Cristophe Galtier para segunda e terça em caso de vitória sobre o Lorient. Com a derrota, a folga de segunda foi cancelada e o o programa de treinamentos foi retomado, conforme o próprio clube divulgou. A ausência teria surpreendido os jogadores do elenco.
O argentino está em fim de contrato com o clube francês. O atual compromisso expira no fim da atual temporada, e ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe do futebol mundial. Aos 35 anos e recém-campeão mundial com a seleção argentina, o jogador teria como uma das principais opções de carreira um retorno ao Barcelona. O Newell’s Old Boys (Argentina) e o futebol norte-americano seriam outros interessados em contar com o atleta, atual melhor jogador do mundo segundo, premiado pela Fifa.