Foto: Alain JOCARD / AFP

O clima está longe dos melhores no PSG após a derrota por 3 a 1 para o Lorient, no último domingo, que voltou a colocar a conquista da Ligue 1 em risco para os parisienses. Nesta terça-feira, surge um novo problema para o técnico Cristophe Galtier e o diretor Luis Campos: Lionel Messi teria faltado ao treinamento de segunda sem autorização do clube.

A informação é do jornal francês L’Equipe, que consultou o PSG sobre a situação e não obteve respostas negativas ou positivas sobre a situação. Embaixador de turismo na Arábia Saudita, o argentino viajou ao país em meio à temporada de altas temperaturas locais para cumprir compromissos profissionais.

Ainda segundo o diário, Messi faria a viagem, já adiada duas vezes, em meio a uma folga prometida pelo técnico Cristophe Galtier para segunda e terça em caso de vitória sobre o Lorient. Com a derrota, a folga de segunda foi cancelada e o o programa de treinamentos foi retomado, conforme o próprio clube divulgou. A ausência teria surpreendido os jogadores do elenco.

O argentino está em fim de contrato com o clube francês. O atual compromisso expira no fim da atual temporada, e ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe do futebol mundial. Aos 35 anos e recém-campeão mundial com a seleção argentina, o jogador teria como uma das principais opções de carreira um retorno ao Barcelona. O Newell’s Old Boys (Argentina) e o futebol norte-americano seriam outros interessados em contar com o atleta, atual melhor jogador do mundo segundo, premiado pela Fifa.

Artigo anteriorEspetáculo ‘Dois Irmãos’ estreia em Manaus nesta terça (2)
Próximo artigoEm Viena, Wilson Lima conhece exitoso sistema de tratamento de esgoto e diz que solução europeia pode ajudar Am