A Polícia Civil está investigando um crime que ocorreu na noite desta segunda-feira (15) no bairro Jardim Santa Clara do Lago II, em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas (SP). Uma influenciadora digital, de 19 anos, identificada como Micaelly dos Santos Lara, foi encontrada morta juntamente com seu ex-companheiro, David Aparecido da Silva Alves, de 30 anos. Uma das hipóteses levantas pela polícia é que o rapaz possa ter matado a jovem e depois tirado a sua própria vida.

De acordo com o registro da ocorrência, a Polícia Militar recebeu uma denúncia sobre um veículo estacionado por um longo período em frente a um prédio. Preocupados com a situação, os policiais decidiram verificar o que estava acontecendo. Ao baterem no vidro do veículo e não receberem resposta, eles abriram a porta e encontraram o casal já sem vida.

perícia realizada no local constatou que tanto Micaelly quanto David foram atingidos por disparos de arma de fogo na cabeça. A arma foi encontrada na mão de David, indicando que ele teria sido o responsável pelos disparos. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Hortolândia como feminicídio seguido de suicídio.

Segundo relatos do atual companheiro de Micaelly, ele publicou uma série de vídeos nas redes sociais afirmando que a influenciadora vinha sendo perseguida pelo ex-companheiro. Ele também informou que, no dia do incidente, David chegou a procurar por Micaelly na casa do atual namorado dela, mas a jovem estava em um Shopping.

CRIME 

Segundo a Polícia Militar, equipes foram acionadas pelo 190, após uma denúncia de “carro suspeito”. Ao chegarem no local, na Rua Venezuela, os agentes encontraram o veículo ligado e aberto, e ao se aproximarem encontraram o casal morto, com sinais de disparos de arma de fogo. David Aparecido da Silva Alves, de 30 anos, carregava uma pistola em mãos.

Segundo a polícia, o síndico informou que viu a jovem entrando no veículo por volta de 13h, e após várias horas sem movimentação do veículo, acionou a polícia. 

Os policiais acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que constatou o óbito dos dois no local. A perícia também acionada, e a princípio descartou o envolvimento de terceiras pessoas.

O caso foi registrado como feminicídio e suicídio consumado. Os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) e a Polícia Civil vai investigar o caso.

Artigo anteriorGoverno Bolsonaro pagou R$ 260 por quilo de carne de pescoço de galinha a indígenas Mura de Manicoré
Próximo artigoNos 154 anos de Humaitá, Governo do Amazonas inaugura primeira unidade móvel do PAC para o interior