As Polícias Civil (PC_AM) e Militar do Amazonas (PMAM) prenderam em flagrante, na terça-feira (04/05), um homem, 30, por estupro, lesão corporal e ameaça contra uma mulher, 32. A prisão ocorreu no bairro Nova Esperança, em Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus).

Conforme a delegada Wagna Costa, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá, os crimes ocorreram na madrugada de terça-feira, após a vítima ingerir bebida alcoólica, em sua residência, com o autor e uma amiga em comum.

“Depois que a amiga foi embora, o indivíduo forçou uma investida amorosa com a vítima, que negou e foi agredida fisicamente e sexualmente pelo autor durante a noite toda”, disse.

Segundo a delegada, depois de praticar os delitos, o homem adormeceu na casa da vítima, ocasião em que ela pediu ajuda a um vizinho.

“A Polícia Militar foi acionada e encontrou o indivíduo dormindo no imóvel. Ele foi conduzido à delegacia e ela foi levada a uma unidade hospitalar, para receber atendimento médico, mas não foi à delegacia denunciar pois, durante os atos criminosos, o autor a ameaçou de morte”, falou.

De acordo com a delegada, posteriormente, policiais civis da DEP foram à residência da vítima, conversaram com ela e a levaram para a delegacia, onde ela fez o reconhecimento do autor e passou por todos os procedimentos devidos.

O homem responderá por estupro, lesão corporal e ameaça e ficará à disposição da Justiça.

Artigo anteriorBases Fluviais causam danos de mais de R$ 121 milhões ao crime em cinco meses
Próximo artigoFestival de Parintins: Governo do Amazonas abre inscrições para Pessoas com Deficiência acessarem local exclusivo na Festa dos Visitantes