Delegado Raul Augusto Neto, titular da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba. (Foto: Lyandra Peres/PC-AM)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), cumpriu, nesta sexta-feira (17/10), mandado de prisão preventiva contra um homem, de 27 anos, por roubo majorado em uma residência localizada na comunidade Serra Baixa, no quilômetro 29 da rodovia AM-070, zona rural do município. O crime aconteceu no dia 2 de outubro deste ano.

Conforme o delegado Raul Augusto Neto, na ocasião do crime, o suspeito, juntamente com outros dois homens, invadiram a casa portando arma de fogo e subtraíram uma quantia em dinheiro, de aproximadamente R$ 900, além de aparelhos celulares e outros pertences.

“Foi constatado que a casa teria sido escolhida pelos autores porque eles suspeitavam que o local pertencia a um funcionário público do município. Durante a ação, o verdadeiro proprietário foi ameaçado e questionado sobre o suposto servidor público, que não foi encontrado”, relatou o delegado.

Ainda segundo o delegado, as diligências iniciaram após o comparecimento da vítima à unidade policial para o registro do Boletim de Ocorrência (BO).

“Esse já é o segundo envolvido preso pelo crime. O primeiro foi capturado pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) em flagrante, logo após o fato”, informou o delegado.

Após a identificação do segundo envolvido, foi representado à Justiça pela prisão preventiva do infrator, que foi deferida e cumprida no bairro Mutirão, distrito de Cacau Pirêra, no município.

O homem responderá por roubo majorado, passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça. As investigações acerca da identificação do terceiro envolvido ainda estão em andamento.

Artigo anteriorCom aval da ALEAM, Wilson Lima cumpre promessa e concede reajuste aos servidores da saúde
Próximo artigoPolícia Civil autua em flagrante homem por injúria racial contra agente de trânsito do Detran