Momento da prisão de Leonardo Biase por desacato

O dono do Portal LCJ, Leonardo Biase, foi preso na manhã desta quinta-feira (30), por volta de 9h30 pela delegada Mary Anne Trovão, titular da Delegacia Interativa de Polícia de Itacoatiara, por desacato. A prisão ocorreu em frente ao Cemitério Municipal Divino Espírito Santo, quando o repórter realizava uma live dos trabalhos realizado pela polícia.

Para soltar o repórter Leonardo Biase, a delegada Mary Anne Trovão, arbitrou uma fiança de 10 salários mínimos num total de R$ 13.200.

A esposa do repórter, Lorena Duarte em prantos foi para frente da delegacia e iniciou uma vaquinha “ajudem nosso repórter” via pix para arrecadar o dinheiro e assim conseguir soltar o esposo.

A defesa de Leonardo Biase impetrou um pedido de habeas corpus ao juiz plantonista de Itacoatiara que abriu vista pata manifestação do Ministério Público. “Mas garanto que ainda hoje o Léo irá para sua casa”, disse o advogado, aplaudido pelos moradores que tomaram da frente da delegacia do município.

Entenda o Caso

De acordo com Leonardo Bisse, primeiro a delegada mandou os policiais civis que a acompanhavam na apuração da remoção ilegal dos restos mortais de Gabriel Costa Caldeira, falecido em 2020, apreenderem seu equipamento de transmissão.

Leonardo teria feito imagens dentro do cemitério, mas foi proibido de se aproximar da cova, e por isso, foi reprimido pela delegada.

Ainda de acordo com testemunhas que estavam no cemitério, depois da delegada falar, um dos investigadores se aproximou de Leonardo, afirmando que a família não queria que ele filmasse.

O repórter saiu do cemitério mas continuou com transmissão ao vivo foi obrigado pela delegada Mary Anne Trovão a finalizar a live, em seguida apreendeu a mochila e os equipamentos de Leonardo.

Depois de ter o equipamento apreendido, Biase teria pedido a sua esposa um outro celular e iniciou outra transmissão, agora na companhia de dois advogados. Na live ele começou a falar que iria denunciar a delegada pela apreensão de seus equipamentos.

Na saída do cemitério depois todos estarem dentro das viaturas, a delegada determinou que os policiais civis e militares prendessem Leonarado Biase por desacato a autoridade.

População Revoltada 

A prisão de Leonardo Biase, levou para frente da Delegacia Interativa de Polícia de Itacoatiara no final da tarde desta quinta-feira moradores a se manifestarem pela soltura do proprietário do portal LCJ.

Com os ânimos exaltados e a ameaça de invasão a delegacia, policiais militares do 2° Batalhão da PM de Itacoatiara foram acionados. “Estamos aqui para proteger a todos”, disse o tenente coronel Lima Junior.

Artigo anteriorFilho do rapper Flo Rida cai do quinto andar de prédio e fica na UTI
Próximo artigoSuspeito de participar de assassinato de cabo da PM em bar é preso em Manaus; outro morreu