Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 59ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Japurá (a 744 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu em flagrante três indivíduos por tráfico de drogas na sexta-feira (25/10). O prejuízo estimado ao tráfico é de aproximadamente R$ 300 mil.

Os presos foram identificados como Fernando Souza Muniz, Jhon Holmer Diaz Cubeo e Marcos Paulo Cruz dos Reis.

De acordo com os policiais da 57ª DIP da Japurá, as prisões ocorreram após denúncias anônimas sobre uma briga em um hotel no centro da cidade, onde um homem foi ferido por golpes de arma branca. De imediato os agentes foram ao local e encontraram Marcos com aproximadamente um quilo de pasta base de cocaína. Ele apontou Fernando como o autor do golpe e forneceu seu endereço às autoridades.

“Os policiais se dirigiram à casa de Fernando, onde ele confirmou ter desferido o golpe em Marcos, explicando que a briga surgiu de um desentendimento sobre a divisão da droga. Ele também informou onde a droga havia sido adquirida. Em seguida, a equipe policial se deslocou até a residência indicada por Fernando”, falaram.

Segundo as autoridades policiais, no local, foram encontrados em posse de Jhon, aproximadamente 3.400 gramas de pasta base de cocaína, seis celulares e R$ 944 em espécie, todos oriundos do tráfico. Além de duas balanças de precisão, uma espingarda calibre 12, sete cartuchos intactos, uma motocicleta.

Procedimentos

O trio responderá por tráfico de drogas e seguem à disposição da Justiça.

Artigo anteriorSTF acolhe parecer da PGR e, por falta de provas, arquiva inquérito contra Eduardo Braga e Renan
Próximo artigoJustiça mantém prisão de jovens do ‘Bonde dos Mauricinhos’ acusados de vandalismo em Manaus