“O Manaquiri está no caminho certo do desenvolvimento, com um bom planejamento e um objetivo claro do prefeito Jair Souto. Gostei muito do que vi aqui no município”. A declaração é do senador Eduardo Braga, que esteve ontem (23/02), no início das comemorações do 36º aniversário de Manaquiri e onde desmentiu ter encontrado o governador Amazonino Mendes.

Braga disse que a última vez que falou com Amazonino foi por telefone dois dias depois da eleição quando desejou a ele sucesso e êxito em sua caminhada. “Foi quando disse a ele que iria precisar muito das bênçãos de Deus porque sabia da situação seria muito difícil governar o Amazonas com essa circunstâncias”.

O senador disse que não faz oposição ao estado. “Não estou em oposição ao Amazonas  e nem em oposição ao povo do Amazonas”, declarou Braga, afirmando que quer ajudar o Estado a vencer a crise e as dificuldades.

No Manaquiri, Eduardo visitou a feira do produtor, que é realizada todas as sextas-feiras na sede do município. “O que vi foi um povo trabalhador e orgulhoso por estar vendendo sua produção na feira. Conversei com alguns produtores de milho, matéria-prima para ração animal que pode baratear o preço da produção de frangos, por exemplo. Se um grupo de mil famílias começar a produzir milho na várzea, isso vai movimentar a economia de Manaquiri e logo o município estará com produtos baratos e competitivos para entrar no mercado da capital”, avaliou o senador.

Durante seu discurso na solenidade de lançamento do planejamento da prefeitura para 2018, Eduardo lembrou dos recursos que destinou a Manaquiri somente no ano passado. “Ao todo, foram destinados mais de R$ 4,6 milhões para o município. Estes recursos foram importantes para a área da saúde, por exemplo, com a aquisição de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) fluvial, equipamentos para a UBS terrestre, compra de uma ambulância, entre outros investimentos”, informou.

O senador também destacou os investimentos na área social com verbas para a construção de uma praça pública em frente ao prédio da Prefeitura e a ampliação e iluminação do estádio de futebol local. “Meu mandato no Senado está à disposição do povo amazonense. Trabalho muito em Brasília para viabilizar investimentos em nosso Estado que possam melhorar, cada vez mais, a qualidade de vida da nossa gente”, afirmou.

Artigo anteriorSAMU 192: não brinque com falsas chamadas
Próximo artigoNo Parque 10, Avam realiza neste sábado Torneio Início da Copa do Mundo de Futevôlei