A conselheira tutelar da Zona Sul de Manaus, Kiki Anjos disse que conversou com aluno do 7° ano de apenas 12 anos, autor do ataque nas dependências do Instituto Adventista (IAM) que revelou sua pretensão de matar cinco pessoas, deixar outras sete feridas e morrer em confronto com a polícia, mas que isso não foi possível porque ele não conseguiu uma arma de fogo.

“Minha filha me ligou desesperada dizendo que estava tendo um ataque na escola. Eu saí desesperada para escola. Ele disse ter planejado matar cinco crianças e ferir outras sete, mas não conseguiu. Conversei com ele, que me falou que se fosse necessário entraria em confronto com a polícia”, disse a conselheira tutelar.

Kiki Anjos disse que urgente o governo do estado e prefeitura de Manaus precisam se reunirem para acabar com esses ataques. “Não podemos deixar isso virar moda. Esse garoto disse que planejou o ataque na escola”, relatou a conselheira que é mãe de uma aluna da escola.

Uma outra mãe disse que o garoto também faz parte de um grupo de WhatsApp e sofria com Bullying.

Em comunicado aos pais a direção da escola informou que o aluno agrediu dois estudantes que sofreram lesões superficiais, foram atendidos ainda no local por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e em seguida liberados.

Prezados pais,

O Colégio Adventista de Manaus (IAM) informa que houve uma agressão física hoje, 10 de abril de 2023, em sala de aula, onde um aluno  agrediu outros dois estudantes no ambiente escolar. Lamentamos profundamente o ocorrido e, no momento, a polícia está investigando o caso na escola.

As vitimas sofreram lesões superficiais e já foram atendidos e liberados pelo SAMU no local. Estamos dando suporte aos estudantes e familiares.

As aulas estão suspensas e informamos que os filhos já estão liberados. Estamos dando todo o apoio às autoridades e nos colocamos à disposição para mais esclarecimentos.

VÍDEO: aluno armado invade escola particular em Manaus

Artigo anteriorMegan Fox e Machine Gun Kelly aparecem juntos após crise na relação
Próximo artigoAssessoria atualiza estado de saúde de Preta Gil após internação