Em entrevista concedida à Jovem Pan nesta quarta-feira (27), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi curto e grosso quanto a conclusão dos trabalhos da CPI da Pandemia, presidida pelo senador Omar Aziz (PSD-Am): “uma palhaçada”. 

Hospedado no hotel de Trânsito dos oficiais do Exército, no bairro de São Jorge, desde a noite de terça-feira, 26, Bolsonaro foi indiciado pela CPI por dez crimes por sua conduta na pandemia do novo coronavírus.

Bolsonaro disparou com contundência ferrenha contra o relator da comissão, senador Renan Calheiros. Segundo ele, o relatório do senador alagoano traz nas suas mais de mil páginas o sentimento de vingança ruminada por ele desde que desistiu da disputa para a presidência do Senador em 2019.

Na tentativa de minimizar as mais de 600 mil mortes por covid, Bolsonaro declarou que a CPI da Covid prejudicou a imagem do Brasil no exterior e passou para o Mundo a ideia de que no Brasil vive uma ditadura.

Conforme avaliou, “essa má impressão” é péssima, influencia e inibe aqueles que desejam investir no Brasil.

Evento Vasco Vasques

Ainda na capital amazonense, Bolsonaro participou de evento religioso da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Amazonas (Ieadam) com 1,2 mil pastores, no auditório do Centro de Convenções Vasco Vasques, Zona Centro-Sul de Manaus.

Bolsonaro aproveitou a oportunidade de estar diante da comunidade evangélica para falar sobre a importância das eleições do próximo ano.

“Paciência, não falta muito. Na Venezuela pregaram a facilidade e vejam o que deu. Estive em Roraima e vi mulheres e crianças vindos da Venezuela pedindo um prato de comida. A gasolina está cara no mundo todo. Alimentação, gás, aumentou fruto do ano passado da política do ‘fique em casa, que a economia a gente vê depois’. O único chefe de Estado que falou que tínhamos que combater o vírus e o desemprego fui eu”, disse o presidente, afirmando que os que vendiam churrasquinho, vendiam picolé foram obrigados a ficar em casa.

O presidente concluiu seu pronunciamento falando aos evangélicos que está sendo acusado de Fake News. “Ontem começou o processo pra cassar a minha chapa sobre a acusação de Fake News. Se eu menti contra o partido vermelho, a mentira é dizer que eles defendem a família ou são contra a liberação das drogas e aborto, que os R$ 4 bilhões que os delatores devolveram na Lava Jato não era da Petrobras e sim do bolso deles. Falar a a verdade agora virou Fake News. Obrigado a Deus por esse momento de estar dirigindo a palavra a pessoas que tem Deus no coração. Deus, pátria, família”, ressaltou.

O governador Wilson Lima (PSC) e prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), participaram do evento.

“Manaus passou pelo pior momento da crise sanitária mundial, que foi com maior intensidade nessa cidade. Depois, tivemos a maior enchente e, agora, respiramos novos ares graças a todo empenho do Ministério da Saúde, que tem externado apoio para a capital amazonense. Manaus será grata por tudo que o senhor tem feito”, afirmou David Almeida.

Segundo a linha do prefeito, Wilson Lima falou do momento difícil que o estado passou na pandemia. “O momento foi difícil aqui no Amazonas e o governo federal teve um papel preponderante. Presidente, a história há de reconhecer o que o senhor fez pelo Amazonas nos momentos mais difíceis durante a pandemia. A igreja teve um papel importante quando a televisão queria pintar um painel do pior possível. As igrejas foram fundamentais em manter a esperança”, destacou.

Artigo anteriorRJ: Mecânico pega Porsche de cliente para passear e é sequestrado
Próximo artigoSuhab oferece descontos de até 80% sobre juros para inadimplentes de conjuntos habitacionais