O Botafogo conseguiu deixar a última posição do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Corinthians, por 1 a 0, em partida válida pela 28ª rodada e disputada na noite deste sábado, na Arena da Amazônia, em Manaus-AM. O Alvinegro carioca, que vinha de três derrotas seguidas, atuou com muito empenho e dedicação durante os 90 minutos e ainda ficou com dez jogadores a partir da metade do segundo tempo, quando o volante Bolatti argentino foi expulso de campo.

O resultado positivo fez o time de General Severiano subir para a 17ª posição, com 29 pontos ganhos. O Timão segue na quinta posição, com 46 pontos ganhos.

Depois de sofrer o gol, em pênalti convertido por Wallyson, no primeiro tempo, o time paulista pressionou de forma desesperada em busca do empate, mas encontrou pela frente um time determinado. O goleiro Helton Leite, com grandes defesas, se tornou o grande destaque da partida.

O jogo

O Corinthians começou a partida sufocando o Botafogo, que não conseguia sair da defesa. Logo aos dois minutos, Bruno Henrique arriscou da intermediária, o goleiro Helton Leite ficou olhando e a bola se chocou com o travessão, dando grande susto na torcida da equipe carioca.

Dois minutos depois, Bruno Henrique bateu escanteio, Rodrigo Souto alliviou e Fábio Santos mandou a bomba, que passou bem perto da trave esquerda de Helton Leite.

Apesar de escalado com três atacantes, o Botafogo encontrava dificuldades para chegar na área corintiana. Só aos 11 minutos é que o time de General Severiano criou uma situação de perigo, quando Mamute foi derrubado na intermediária. Wallyson bateu forte, Cássio deu rebote e teve que saltar para segurar a bola antes que Rogério chegasse na bola.

O ritmo do Corinthians se tornou mais lento. O Botafogo marcava melhor no meio-campo e não dava liberdade aos armadores da equipe paulista como acontecia no começo do jogo.

Aos 20 minutos, Yuri Mamute foi lançado na área paulista e se jogou, quando poderia ter tentado a conclusão. Pela simulação, o atacante botafoguense recebeu cartão amarelo.

Artigo anteriorMarina Silva encerra o suspense e declara apoio ao tucano Aécio Neves
Próximo artigoEduardo Braga promete criação do Bolsa Universidade estadual