A Operação “Luz na Infância” deflagrada na manhã desta sexta-feira (20) em 24 estados e no Distrito Federal, em Manaus resultou na prisão em flagrante de um estudante de direito de 23 anos e um homem de 49 anos foram presos em flagrante por policiais civis. Na capital amazonense foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, Colônia Oliveira Machado, Zona Sul; Cidade Nova e Lago Azul, Zona Norte; Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul; e Redenção, Zona Centro-Oeste.

De acordo com a polícia foram apreendidos computadores e dispositivos de informática onde estavam armazenados os conteúdos ilícitos. Ao longo da operação, nove pessoas foram conduzidas à Delegacia Especializada na Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), no conjunto Vista Bela, na Zona Centro-Oeste.

De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da Deapca um vasto material foi apreendido, possivelmente contendo armazenamento de pornografia infantil. Os itens serão levados para o Instituto de Criminalística (IC), onde irão passar por perícia técnica.

Artigo anterior‘Festa dos Super-Heróis’ recebe prefeito e primeira-dama de Manaus
Próximo artigoDeops divulga foto de idoso desaparecido na Zona Oeste de Manaus