Criminosos integrantes do Comando Vermelho fizeram ataques em vários bairros de Manaus na madrugada deste domingo (06). Os criminosos estão fechando ruas e avenidas e ateando fogo em ônibus, micro-ônibus e carros.

Por volta de 1h vídeos com ações dos bandidos começaram a ser divulgadas nos grupos de Whatsapp mostrando eles ateando fogo em pneus para bloquear ruas, ônibus estacionados em vias públicas, paradas de ônibus e prédios.

Em um áudio divulgado nos grupos de Whatsapp, um integrante da facção diz que mataram “Dadinho” que é membro do conselho do Comando Vermelho e afirma que a morte do integrante não ficará em impune.

“Sabemos que não temos força de ir contra o estado, matar de três a cinco policiais. Nós não temos medo de polícia, estamos no crime para fazer o bagulho doido mesmo nós pra cima”, afirma, informando que vão queimar órgãos públicos e tocar fogo em ônibus na Zona Sul. “A cidade vai tremer”, garante o integrante da facção.

Série de Ataques

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros da madrugada ao amanhecer deste domingo (6) foram registrados 17 incêndios a veículos.

A série de ataques em Manaus seria uma forma de protesto pela morte de Erick Batista Costa, o “Dadinho”, 30, morto após confronto com os policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) na noite de sábado (5), por volta de 20h, na rua Perimetral Sul, Novo Aleixo, Zona Norte da capital amazonense.

Um ônibus foi incendiado em frente do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), situado na avenida Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste.

Os criminosos ainda atearam fogo em parada de ônibus no bairro da Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus.

Ainda na manhã deste domingo no Parque das Nações, Flores, Zona Centro-Sul de Manaus dois ônibus da empresa Líder Transporte foram incendiados por bandidos.

Morte de Dadinho

Policiais militares da Rocam receberam a denúncia de que um homem identificado como “Dadinho” integrante de uma facção criminosa estaria armado em uma via no bairro Novo Aleixo.

Ao avistar a viatura o acusado de tráfico de drogas teria corrido para uma instância de casas e teria recebido a polícia a tiros. Os policiais revidaram e dois tiros atingiram “Dadinho”.

“Dadinho” foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

Artigo anteriorHoje é Dia: cantora Maysa, que morreu aos 40, faria 85 anos
Próximo artigoApesar de crise, Brasil não corre risco de apagão em 2021, diz ONS