Uma situação atípica mobilizou médicos e enfermeiros do Hospital Infantil Dr. Fajardo na manhã desta sexta-feira (07/02). A equipe do hospital realizou o parto de uma mulher dentro de um carro.
A família estava a caminho da maternidade, quando a mulher entrou em trabalho de parto. Diante da situação, o marido parou em frente ao hospital e pediu ajuda dos profissionais que prontamente atenderam o pedido.
De acordo com o diretor do hospital, Aly Ballut, o parto foi realizado por duas médicas pediatras, duas enfermeiras e duas técnicas de enfermagem. “A nossa equipe tomou todo o cuidado para que a mãe tivesse um parto tranquilo, apesar da situação adversa, o que ocorreu tudo bem. A mãe e o bebê passam bem”, contou.
Após o parto, a mãe e o recém-nascido foram levados para dentro do hospital para receberem os cuidados pós-parto e para o bebê ser avaliado pela pediatria. Com a situação controlada, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para encaminhar a mãe e bebê para a maternidade Moura Tapajós, da rede municipal de saúde.
Com informações de Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Saúde