Michael Saboia de Souza Xavier, acusado de matar Heloísa Medeiros da Silva, de 17 anos, em dezembro de 2019, sentará no banco dos réus da 2.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus na próxima quinta-feira (18).

julgamento de Michael Saboia preso em junho de 2020 no bairro Anjo da Guarda, em São Luís. Ele é o principal suspeito de ter assassinado Heloísa Medeiros. O crime ocorreu em dezembro de 2019 em Manaus, no Amazonas.

A doméstica Vanuza Medeiros, mãe da vítima disse ao Fato Amazônico que espera que a justiça continue sendo feita e Michel Saboia seja condenado e pague por tudo que fez a filha.

Vanuza, além de testemunha de acusação do crime, será assistente da acusação do Ministério Público no julgamento.

Ao ser preso em São Luiz, para onde fugiu desde a época do crime e passava por seu irmão, Michael Saboia confessou ao delegado Felipe César o crime.

O crime

A adolescente Heloísa Medeiros da Silva, de 17 anos, foi encontrada morta no dia 15 de dezembro de 2019, em uma casa no Centro de Manaus, mas a perícia apontou que a morte dela ocorreu entre os dias 13 e 14.

As investigações mostraram que a vítima e o acusado haviam se encontrado no dia 12 em um bar e que depois seguiram para a residência da avó dele, na rua Miranda Leão, no Centro de Manaus, local onde o corpo de Heloísa foi encontrado.

Segundo o tio da vítima, Fábio Medeiros, de 26 anos, a jovem havia saído de casa para uma comemoração do aniversário com amigos em um bar no bairro Vieiralves, mas não retornou.

Heloísa, segundo o tio, havia concluído o ensino médio em 2019 e tinha o sonho em se formar em enfermagem.

“Ela já estava com passagem comprada para ir para o Rio de Janeiro. Temos parentes lá e ela ia de vez pra fazer faculdade e tentar a vida para lá, mas isso aconteceu”, declarou.

Artigo anteriorRayssa Leal vence mais uma etapa da Liga Mundial de Skate
Próximo artigoPiloto de paramotor morre após cair em praia no Maranhão