A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 60ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Maraã (a 634 quilômetros de Manaus), em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), cumpriu, no sábado (01/02), mandados de prisão preventiva de Bruno dos Santos Silva, 29, e Romário Bitencourt Santos do Carmo, 31. Eles estavam foragidos por roubo, homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa. As prisões ocorreram no município.
De acordo com o delegado Rodrigo Beraldo, da 60ª DIP, Bruno e Romário são irmãos e estavam foragidos desde 2018 e 2019, respectivamente. Eles foram localizados durante diligências das equipes policiais, que verificou a existência dos mandados de prisões em aberto e constatou que ambos estavam residindo em Maraã.
“Bruno estava foragido da Justiça de Manaus pelo crime de roubo, cometido em 2018. Já em nome de Romário constavam dois mandados de prisão em aberto, expedidos em 2019 e 2021, pela 2ª Vara da Comarca de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), por homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa. Desde então ele também estava foragido”, mencionou.
Procedimentos
Bruno dos Santos Silva e Romário Bitencourt Santos do Carmo responderão por roubo, homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa. Eles já se encontram à disposição do Poder Judiciário.