O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) viaja nesta quinta-feira (13/5) a Alagoas, estado governado por Renan Filho (MDB), filho do relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL). As informações são de Metrópoles.

Pela manhã, o mandatário cumpre agenda na capital, Maceió. Às 10h, vai inaugurar 500 unidades habitacionais de um residencial. Em seguida, vai inaugurar um complexo viário. O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PSB), vai acompanhar a agenda presidencial. Ele é adversário político dos Calheiros e cotado para disputar o governo do estado em 2022.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), também acompanha a agenda do chefe do Executivo federal. Já o governador não é esperado nos eventos.

À tarde, Bolsonaro vai ao interior, na cidade São João da Tapera, onde vai participar de ato de inauguração do canal do sertão alagoano.

Bolsonaro não tem agenda prevista em Brasília, para onde deve retornar no fim da tarde. Viagens pelo país têm sido constantes desde o início de 2021. Na semana passada, Bolsonaro participou da cerimônia de inauguração da ponte sobre o rio Madeira, em Rondônia.

Críticas aos Calheiros

Na última quinta-feira (6/5), durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, Bolsonaro, sem citar nomes, acusou o governador de Alagoas de ter desviado recursos e pediu para que a CPI investigue o caso.

Já na quarta-feira (12/5), após depoimento tenso do ex-chefe de comunicação social do governo na CPI, Bolsonaro alfinetou Renan pai: “Com mais de 10 inquéritos no STF [Supremo Tribunal Federal], Renan tem moral para querer prender alguém?”.

Mais cedo, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente, chamou Renan Calheiros de “vagabundo”

Artigo anteriorToffoli recebeu R$ 3 milhões para alterar voto no TSE, diz revista
Próximo artigoSuspeito de assassinar moradora de rua de 19 anos a pedradas é preso