Alexandre Schneider/Getty Images

O ano de 2024 tem sido de turbulência para o Corinthians. Eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista, o Timão vem enfrentando uma série de problemas dentro e fora de campo. Vivendo uma turbulência nos bastidores, a equipe entra em campo nesta segunda-feira (1º/7) para encara o maior rival, Palmeiras, tentando fugir da zona mais baixa da tabela do Campeonato Brasileiro.

Sem vencer no Brasileirão há oito jogos, o Timão ocupa atualmente a 19ª posição com apenas 9 pontos somados em 12 rodadas. E o desafio desta segunda é justamente contra o maior rival, que vive momento completamente oposto. Apesar da derrota no meio de semana para o Fortaleza, o Palmeiras briga na parte mais alta da tabela e é atualmente o 4º colocado.

Parte do baixo rendimento do time do Parque São Jorge pode ser explicado pelas polêmicas que vão se acumulando nos bastidores do clube. A saída do patrocinador master, a casa de apostas Vaidebet, por conta de suspeita de corrupção foi o estopim para uma série de desdobramentos, que inclui a saída de diretores que trabalhavam na gestão Augusto Melo.

No episódio mais recente, membros de uma torcida organizada invadiram a sede do Parque São Jorge, na zona leste de São Paulo, e exigiram explicações de Augusto Melo sobre o momento do clube. A ação ocorreu um dia após o empate da equipe com o Cuiabá, na noite de quarta-feira (26/6).

Para piorar, o retrospecto recente no clássico não anima o torcedor corintiano. A última vitória do Corinthians diante do Palmeiras foi no Brasileirão de 2021, quando o Timão venceu por 2 x 1 . De lá para cá as equipes se enfrentaram em sete oportunidades. Ao todo, o Verdão venceu quatro compromissos e empatou as outras três.

Palmeiras e Corinthians jogam no Allianz Parque às 20h. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorMercado da NBA: Paul George acerta contrato de 4 anos com o 76ers
Próximo artigoJogador de badminton de 17 anos morre após desmaiar em partida