Reprodução/Core News e Reuters

Duas pessoas morreram em um incêndio florestal na região da Catalunha, na Espanha, na terça-feira (1º), que foi amplamente contido, embora mais ventos e tempestades sejam esperados para esta quarta-feira (2), informaram serviços de emergência e autoridades, enquanto a Europa enfrenta uma forte onda de calor.

O incêndio em Torrefeta começou em uma área agrícola na tarde de terça-feira, destruindo várias fazendas e afetando uma área de cerca de mais de 42 mil metros quadrados, informaram os bombeiros, acrescentando que não houve outras vítimas.

“O incêndio foi extremamente violento e irregular devido às tempestades e ventos fortes, gerando uma nuvem de convecção que complicou os esforços de extinção”, informou o corpo de bombeiros em um comunicado.

As autoridades alertaram que mais tempestades são esperadas na tarde desta quarta-feira e pediram vigilância.

“Por favor, tenham cautela e sigam todas as instruções e recomendações dos serviços de emergência”, declarou o líder regional da Catalunha, Salvador Illa, em uma publicação no X.

Cerca de 14 mil moradores foram orientados a permanecer em casa por várias horas na terça-feira (1º).

O incêndio florestal ocorre em um momento em que a Europa enfrenta uma onda de calor “excepcional”, gerando alertas na região.

A AEMET (Agência Meteorológica Espanhola), que no início desta semana registrou o junho mais quente captado, emitiu avisos de altas temperaturas, tempestades e ventos fortes em grande parte da Península Ibérica nesta quarta-feira.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorHackers vazam dados de 6 milhões de clientes de empresa aérea da Austrália
Próximo artigoComo fica a guarda do filho de Marília Mendonça se Murilo Huff ganhar