Márcio Melo / Seminf

A alça de acesso à avenida Ephigênio Salles, ao lado do complexo viário Gilberto Mestrinho, conhecido por “rotatória do Coroado”, é liberada ao tráfego de veículos, na tarde desta terça-feira, 4/7, em menos de 24 horas após o início das obras da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

O trecho foi interditado pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) na última sexta-feira, 30/6, após a via ceder e apresentar um afundamento. De imediato, o corpo técnico da Seminf realizou a vistoria e constatou o rompimento de eletrodutos da concessionária de energia. A Amazonas Energia sinalizou a seguridade do trecho, no que concerne à passagem de energia elétrica.

“São tubos obsoletos, não há corrente elétrica. Após laudo e diálogo com a concessionária, iniciamos a intervenção, por determinação do prefeito David Almeida e do secretário Renato Junior”, explicou o superintendente da Seminf, Ítalo Oliveira.

Em poucas horas, as equipes da Seminf realizaram a escavação do trecho, reaterro, adensamento com cimento e areia, nivelamento da pista e, por fim, o asfaltamento. Após retirada dos equipamentos e maquinários, por volta de 15h, os agentes do IMMU liberaram a via para o tráfego de veículos.

 

 

Artigo anteriorPresidente Roberto Cidade demonstra preocupação com possíveis perdas de receita aos municípios em razão do Censo 2022
Próximo artigoSine Manaus oferta 128 vagas de emprego nesta quarta-feira, 5/7