O prefeito de Manaus, David Almeida, formalizou, nesta quinta-feira, 21, a retomada das obras de construção de 500 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades, que é uma linha de atendimento do Programa, instituído pela Lei nº 14.620, de 13 de julho de 2023.

O contrato foi assinado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), em parceria com o governo federal.

Segundo informações da Semhaf, as residências localizadas no residencial Vida e Saúde fazem parte do projeto coordenado pela Instituto de Ação Social Vida e Saúde do Amazonas (Iavisam), presidido pelo gestor Jeová de Jesus, e conta com a habilitação do Ministério das Cidades.

“A parceria da prefeitura de Manaus com o IASVISAM, através do governo federal, foi algo muito importante. Essa obra trouxe muita alegria e vai beneficiar 500 famílias da faixa 1, do Minha Casa, Minha Vida, todas de baixa renda”, destaca Jeová de Jesus

Jeová de Jesus, presidente Instituto de Ação Social Vida e Saúde do Amazonas

Segundo Jeová, desse total, 63 famílias possuem Pessoas com Deficiência (PcDs). Todas foram selecionadas pela conectividade com Cadastro Único, do governo federal.

“Eu ainda era deputado quando o Jeová já andava com o projeto embaixo do braço para aprovar no Minha Casa, Minha Vida – Entidades. Esse projeto foi formulado desde 2014 e nós estamos em 2023, vamos para 2024, dez anos esperando. E hoje, nós estamos aqui, vivenciando, somos testemunhas da assinatura e da retomada da construção de moradias na cidade de Manaus, no Minha Casa, Minha Vida – Entidades”, enfatizou David Almeida.

De acordo com o secretário da Semahf, Jesus Alves, o governo federal, por meio de portaria, garantiu a contratação de mais 3.680 unidades habitacionais ainda neste ano.

 

 

 

Artigo anteriorADS realiza feira especial de Natal na sede da Suhab, nesta sexta-feira
Próximo artigoVasco anuncia saída do atacante Alex Teixeira: “Obrigado, Cria”