O prefeito de Manaus, David Almeida, formalizou, nesta quinta-feira, 21, a retomada das obras de construção de 500 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades, que é uma linha de atendimento do Programa, instituído pela Lei nº 14.620, de 13 de julho de 2023.
O contrato foi assinado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), em parceria com o governo federal.
Segundo informações da Semhaf, as residências localizadas no residencial Vida e Saúde fazem parte do projeto coordenado pela Instituto de Ação Social Vida e Saúde do Amazonas (Iavisam), presidido pelo gestor Jeová de Jesus, e conta com a habilitação do Ministério das Cidades.
“A parceria da prefeitura de Manaus com o IASVISAM, através do governo federal, foi algo muito importante. Essa obra trouxe muita alegria e vai beneficiar 500 famílias da faixa 1, do Minha Casa, Minha Vida, todas de baixa renda”, destaca Jeová de Jesus
Segundo Jeová, desse total, 63 famílias possuem Pessoas com Deficiência (PcDs). Todas foram selecionadas pela conectividade com Cadastro Único, do governo federal.
“Eu ainda era deputado quando o Jeová já andava com o projeto embaixo do braço para aprovar no Minha Casa, Minha Vida – Entidades. Esse projeto foi formulado desde 2014 e nós estamos em 2023, vamos para 2024, dez anos esperando. E hoje, nós estamos aqui, vivenciando, somos testemunhas da assinatura e da retomada da construção de moradias na cidade de Manaus, no Minha Casa, Minha Vida – Entidades”, enfatizou David Almeida.
De acordo com o secretário da Semahf, Jesus Alves, o governo federal, por meio de portaria, garantiu a contratação de mais 3.680 unidades habitacionais ainda neste ano.