O atendimento a uma denúncia de violência doméstica terminou com a morte de Frank Xisto de Oliveira, 19 anos, por volta das 8h da manhã desta quinta-feira (16), o fato ocorreu na Rua São Benedito, bairro de São Benedito, em Parintins. Policiais militares da Força Tática foram acionados pela própria companheira de Frank Xisto, que não teve o nome revelado, mas foram surpreendidos com a reação de violência do acusado que estava armado com dois terçados.

Ao perceberem que o acusado estava completamente descontrolado, os policiais deram dois disparos de advertência. Mas mesmo assim, Frank Xisto, armado com os terçados partiu para cima de um PM que tentou entrar na casa e acabou ferido na mão. Caído no chão, o policial escapou de ser cortado pelo acusado, que acabou abatido com um tiro no abdômen.

Frank, foi socorrido pelos policiais militares que o encaminharam a uma unidade hospitalar de Parintins, mas ele não resistiu ao ferimento e morreu na sala de cirurgia.

“Apreendemos as duas armas dos policiais”, disse por telefone ao Fato Amazônico, o tenente coronel Alberto Navarro, comandante do 11° Batalhão da Polícia Militar, em Parintins, vai abrir procedimento administrativo para apuração dos fatos.

Artigo anteriorApós posseiras denunciarem ameaças e atos obscenos, ex-líder comunitário e filho são presos com arma de fogo
Próximo artigoTrump volta a atacar imprensa após editoriais que denunciam suas ameaças