Vereador de Parintins, Babá Tupinambá (Foto: Reprodução do Facebook)

O vereador da Câmara Municipal de Parintins, Babá Tupinambá (PDT), fez referências, interpretadas por vários parintinenses, como elogiosas a  facção criminosa Comando Vermelho (CV) que, nesta terça-feira, 14, ameaçou (ver print) usar a “ripa” contra qualquer “moleque teleguiado” que ameaçar matar inocentes nas escolas ou fora dela.

Babá não pensou duas vezes e compartilhou irresponsavelmente a mensagem com termos inapropriados e incentivo à violência.

“Agora param c a putaria. Agora o bicho pega. C.V entrou na briga, pra defender as crianças. Agora sim. Parabéns. Como eu disse, quem está preparado pra matar, tem que está preparado pra morrer, não importa a idade”.

Depois de advertido para a gravidade do compartilhamento, o vereador fanfarrão acovardou-se. Apagou o compartilhamento mas deixou um enorme rastro à Comissão de Ética da Câmara Municipal de Parintins e ao Ministério Público sempre atento na defesa intransigente dos direitos do cidadão.

Ao tentar justificar sua declarada simpatia ao CV, o vereador disse estar aflito com a sensação de insegurança nas escolas: “quero que defenda minha filha”; “minha filha faz dois dias que não vai pra aula, com medo”.

No grupo social, o posicionamento do vereador não mereceu receptividade de seus membros: “Absurdo apoiar e parabenizar a suposta proteção de bandidos”;  “Absurdo é ver um ‘parlamentar’ fazendo um papel desse, seja verdade ou mentira, o seu posicionamento é  o mesmo; “vc que deveria está fazendo alguma coisa pra tentar ‘impedir’ qualquer situação”.

A reportagem do Fato Amazônico tentou ouvir o vereador Babá Tupinambá a respeito de sua postagem pelo celular 92 9916x-118x, mas o telefone estava fora da área de serviço. Segue aberto o espaço ao parlamentar caso queira se pronunciar.

Artigo anteriorCoroação de Charles III: Por que Meghan Markle ficará na Califórnia durante a cerimônia?
Próximo artigoProjeto de Amom Mandel quer liberar acesso ao FGTS a trabalhadores com doenças raras e crônicas