
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 76ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Santa Isabel do Rio Negro (a 630 quilômetros de Manaus), apresentou, nesta sexta-feira, (28/02), o resultado de uma investigação que levou à prisão de um homem, de 24 anos, por estupro de vulnerável contra uma adolescente, de 13 anos. A captura aconteceu no bairro Aparecida, no município.
Durante coletiva de imprensa realizada na sede da Delegacia Geral (DG), na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, o delegado John Castilho, da 76ª DIP, explicou que a equipe policial tomou conhecimento do caso após o pai da vítima formalizar a denúncia. As investigações foram iniciadas imediatamente, levando à localização do suspeito.
“Com base nas provas colhidas, solicitamos à Justiça um mandado de prisão preventiva, que foi concedido. Durante a apuração, a adolescente relatou que foi enganada pelo autor e que os fatos ocorreram três vezes, resultando em uma gravidez”, informou Castilho.
O delegado acrescentou que durante esse ano, ao todo, já são oito pessoas detidas nos municípios de Santa Isabel e Barcelos por crimes dessa natureza. Ele reforçou o compromisso da Polícia Civil no combate a esse tipo de delito.
O homem responderá por estupro de vulnerável com agravante em decorrência da gravidez da vítima. Agora ele permanece à disposição da Justiça.