Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus), cumpriu, no domingo (29/09), mandando de prisão preventiva de um homem, 40, por estupro de vulnerável contra a filha de 13 anos. A prisão ocorreu no bairro Theotonio Ferreira, no município.

De acordo com a delegada Grace Jardim, titular da unidade policial, as investigações iniciaram após o colégio em que a vítima estuda comunicar sobre o crime. Ela teria contado aos funcionários da escola a respeito.

“Em escuta especializada, a adolescente contou que o homem começou a violentá-la sexualmente no início deste ano e disse que não aguentava mais. A vítima passou por exame de conjunção carnal, que confirmaram os abusos sexuais”, falou a delegada.

Conforme a delegada, a irmã mais velha da vítima também foi ouvida e contou que também teria sido vítima do autor, enquanto morava com ele.

“A genitora da criança disse que não sabia dos fatos e a vítima está sob sua guarda. O autor foi preso em uma via pública do bairro Theotonio Ferreira e foi encaminhado à delegacia para os procedimentos”, contou a delegada.

Procedimentos

O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.

Artigo anteriorCriminosos matam homem e sinalizam próximo alvo: “Matador de adolescente”
Próximo artigoCristiano Ronaldo alcança marca curiosa em aniversário de pai morto