A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 52ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Paulo de Olivença (a 985 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na quarta-feira (08/01), um homem, 28, por descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira, 26. A prisão ocorreu no município.
Conforme a delegada Maria Roselane de Abreu, titular da 52ª DIP, a equipe policial foi acionada após a vítima registrar o Boletim de Ocorrência (BO), informando que o autor teria entrado em sua residência sem sua autorização e retirou o seu filho, uma criança de 6 anos, do local.
“A vítima tem uma medida protetiva de urgência em seu favor, que proíbe o autor de se aproximar dela e de sua residência. Porém o indivíduo a desrespeitou e, de forma célere, a equipe de investigação iniciou as buscas pelo autor e pela criança”, contou a delegada.
Segundo a delegada, o homem foi localizado após alguns minutos de diligências, junto com a criança. Ela foi entregue aos cuidados da genitora em segurança, e o autor foi conduzido à delegacia para os procedimentos.
Procedimentos
O homem foi autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva e já está à disposição da Justiça.