
Policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus) cumpriram, na segunda-feira (13/10) e na terça-feira (14/10), dois mandados de prisão contra dois homens, de 66 e 42 anos, pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra três crianças, sendo duas de 11 anos e uma de 9 anos.
Conforme o delegado Weslei Zarate, as diligências foram iniciadas a partir do registro de Boletins de Ocorrência (BOs) após o comparecimento das famílias das vítimas à unidade policial.
“No primeiro caso, a família de uma das vítimas, de 11 anos, percebeu mudanças em seu comportamento em casa e no âmbito escolar. Durante escuta com a psicóloga na delegacia, a menina relatou a dinâmica do crime, explicando que ele ocorreu durante sua ida à escola, quando foi abordada pelo autor, de 66 anos, conhecido naquele bairro”, explicou o delegado.
Ainda segundo Weslei Zarate, no segundo caso, envolvendo outra criança de 11 anos, foi constatado que a irmã dessa vítima, que tinha 9 anos na época dos fatos, também foi vítima do mesmo autor, um colombiano de 42 anos.
“Representamos pelas prisões preventivas em ambos os casos. Após os devidos deferimentos, realizamos a prisão do autor do primeiro caso na segunda-feira, no bairro Comara, e do segundo autor, na terça-feira, em um depósito irregular de resíduos a céu aberto”, concluiu o delegado.
Procedimentos
Os homens responderão por estupro de vulnerável, já passaram por audiência de custódia e permanecerão presos à disposição da Justiça.










