O prefeito David Almeida (Avante) prorrogou por mais um ano o contrato de prestação de serviço de planejamento, desenvolvimento e execução de soluções de comunicação digital com a Agência de Interatividade e Marketing Ltda. (iMarketing), de propriedade do empresário Durango Duarte.

A denominação do serviço é pomposo, de uma complexidade dialética filosófica que só às mais notáveis inteligências é possível alcançar.

Seria esse o motivo de tão generoso aditamento conferido a Durango Duarte para planejar, promover o desenvolvimento e execução de soluções de comunicação digital?

Eita pau pereira, diria Gonzagão, o saudoso rei do baião. R$  14.250.000 pelo período de 12 meses para os cofres já abarrotados da Agência de Interatividade e Marketing Ltda. (iMarketing), de Durango Duarte.

Sabem quanto por mês vai receber Durango Duarte dos cofres públicos municipais nesses dias sombrios e tenebrosos de pandemia? Resposta: R$ 1.1 milhão.

O valor mensal é pra lá de salgado. Como se dizia antigamente: “é de tirar o couro”. E nem poderia ser diferente, o Durango não é barato, nunca foi, cobra caro mesmo, sem dó e piedade, e o David Almeida sabia disso.

E por que renovar contrato tão perdulário se o próprio David Almeida criticava com exacerbado azedume o ex-prefeito Arthur Virgílio Neto por usar verbas públicas para melhorar a sua imagem de homem público?

Pois então.

Após inúmeras porradas jornalísticas, que deixaram o prefeito zonzo, cambaleante e desgastado perante a opinião pública de todo o país, tamanha a repercussão das reportagens divulgadas nacionalmente, como o escândalo de secretários fura filas, das irmãs Lins, o seu pedido de prisão, entre outros, David Almeida decidiu manter Durango e sua Agência de Interatividade e Marketing Ltda. (iMarketing), no game.

A renovação do contrato foi assinado no dia 26 de fevereiro pelo jornalista Emerson Castro Quaresma, secretário de Comunicação.

Amanhã, o prefeito completa os primeiros 100 dias como chefe do executivo municipal. Na esteira, essa triste e lamentável escorregada ética sem nenhuma necessidade.

David Almeida, embora tenha sido eleito de raspão, venceu Amazonino Mendes com a mais fraudulenta proposta de governo, esgrimado em valores e princípios morais que tanto condenou e que a ele serviu de arma para chegar ao poder.

“Quem te viu, quem te vê” (Chico Buarque de Holanda)

Confira

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download

Artigo anteriorHomem é preso por tráfico de drogas e sua irmã é presa por desacato e resistência à prisão
Próximo artigoReligiosos protestam na Esplanada contra decisão do STF sobre cultos