Divulgação

A primeira-dama Michelle Bolsonaro e a senadora eleita Damares Alves (Republicanos-DF) deram início, nesta segunda-feira (10/10), a uma série de agendas em estados da Região Norte do país numa tentativa de conquistar votos para o presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição.

No primeiro turno da eleição presidencial, o atual chefe do Executivo federal perdeu no Norte. No total, ele acumulou 4.396.161 votos na região, contra 4.554.630 de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que liderou os votos entre o eleitorado nortista e o da Região Nordeste.

Durante agenda política em Icoaraci, município de Belém (PA), Michelle participou de um evento promovido em uma unidade da Assembleia De Deus. Aos presentes, ela afirmou que eles são “pessoas-chave” para multiplicar os votos no próximo dia 30 de outubro, data em que será realizado o segundo turno.

“Vocês são pessoas-chave para multiplicar os nossos votos. Não podemos ser omissos enquanto cristãos e não podemos entregar nossa nação na mão dos comunistas”, disse.

A primeira-dama ainda pediu para que o eleitorado evangélico converse com cidadãos “indecisos”. “Pensem com carinho na hora de conversar com os indecisos. Se algo acontecer, não temos para onde correr. A América Latina está tomada [pela esquerda]”, prosseguiu.

Além de compromissos no Pará, Michelle Bolsonaro ainda esteve no Amapá. Até quarta-feira (12/10), ela também deve visitar os estados de Roraima, Rondônia e Tocantins.

Eleitorado feminino

Damares Alves, que acompanhou Michelle durante a agenda no Pará, ainda disse que a rejeição de Bolsonaro entre as mulheres é uma “invenção da esquerda”.

“Viemos aqui para falar de entregas. Aqui no Pará trabalhamos muito pelas mulheres do estado. Mas é claro que eles não vão falar disso”, declarou.

Pesquisa Datafolha divulgada na última semana mostrou que Lula lidera as intenções de voto entre o eleitorado feminino (50%). Bolsonaro, no entanto, empata com o petista se considerado o eleitorado masculino (47%).

(Metrópoles)

Artigo anteriorNovak Djokovic joga raquete na arquibancada durante semifinal; assista
Próximo artigoEspecialistas destacam segurança da vacinação completa contra pólio