Material apreendido - (Foto: Divulgação/PC-AM)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 58ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Uarini (a 565 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM), apreendeu neste sábado (11/01), por volta das 8h, um adolescente de 14 anos por ato infracional análogo à tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe e mediante emboscada contra outro adolescente, de 15 anos.

De acordo com o delegado Jailton Santos Júnior, da 58ª DIP, a ocorrência foi na noite de sexta-feira (10/01), por volta das 23h. Os adolescentes tinham uma rixa, e o menor infrator emboscou a vítima com um terçado, desferindo diversos golpes que resultaram em fraturas no crânio, nos ossos dos braços, nos dentes e em outras partes do corpo.

“As agressões só cessaram após a intervenção de pessoas que estavam jogando futebol em uma quadra próxima ao local. A vítima foi socorrida e está hospitalizada, tendo inclusive o dedo anelar esquerdo amputado”, informou o delegado.

A autoridade policial relatou que as diligências começaram na manhã deste sábado, quando o autor foi localizado em sua residência. No local, os policiais apreenderam o terçado utilizado por ele e uma camisa com manchas de sangue, que também foi recolhida como prova.

O adolescente responderá por ato infracional análogo a homicídio qualificado por motivo torpe e mediante emboscada, e ficará à disposição do Juizado da Infância e Juventude Infracional.

Artigo anteriorMascherano fala sobre Neymar no Inter de Miami
Próximo artigoPolícia Civil prende mulher ao tentar entregar drogas escondidas em alimentos a detento em Barcelos