Marcelo Henrique foi atraído para uma área de mata e morta com diversos golpes de facas desferidas pelas a adolescente (Foto: Reprodução do Facebook)

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida, na segunda-feira (20), por ato infracional análogo ao crime de homicídio de Marcelo Henrique da Silva Vieira, que tinha 22 anos. O crime ocorreu na noite do último sábado (18) no ramal Nova Vida, na estrada governador Gilberto Mestrinho, em Urucará (a 261 quilômetros de Manaus), interior do Amazonas.

Segundo o delegado Mauro Canale, titular da 45ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Urucará, a adolescente conhecia a vítima e eles saíam esporadicamente. Em depoimento, a adolescente contou que o crime, ocorrido sábado, por volta das 20h, teria sido premeditado.

“A adolescente contou, em depoimento, que atraiu a vítima para um encontro e, no caminho, o atraiu para uma área de mata em uma motocicleta para executar o homicídio. Ela havia escondido uma faca em sua cintura e a utilizou para desferir diversos golpes e esfaquear Marcelo, que chegou a entrar em luta corporal com a adolescente”, disse.

De acordo com o delegado, a vítima ficou bastante debilitada devido aos ferimentos, não conseguiu mais se defender e foi a óbito no local. A adolescente fugiu e se manteve em local incerto até o momento da sua apreensão, ocorrida em menos de 24 horas.

“Também em depoimento, ela relatou que Marcelo estaria a acusando de difamação pela cidade”, falou.

A adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio e ficará à disposição do Juizado Infracional.

Artigo anterior‘Estou quase torcendo para a Argentina na terça-feira’, diz ex-presidente Bolsonaro a Javier Milei – Vídeo
Próximo artigoCabo da PM mata esposa com três tiros cabeça e tira a própria vida durante confraternização na BR-174