O governador Wilson Lima determinou às forças de segurança do estado, na noite desta quinta-feira (10/02), uma operação para prender suspeitos de envolvimento em atos de apologia ao crime em Manaus. De acordo com ele cerca de 50 infratores foram apreendidos pela Polícia Militar, Polícia Civil e efetivos da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) em diversos bairros da capital, por participação do foguetório.
Em sua conta oficial no twitter, o governador divulgou um vídeo informando que determinou o emprego de todas as tropas para a caçada aos criminosos, que possuem ligações com o tráfico de drogas.
“Péssima noite para a bandidagem. Determinei que todo o efetivo das polícias militar e civil fosse para as ruas para colocar a bandidagem no seu devido lugar: no camburão. Até agora, aproximadamente 50 já foram presos, desses envolvidos nesse showzinho do início da noite. Não vamos permitir que criminosos tirem o sossego da população”, disse.
De acordo com nota, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) afirma que tomou conhecimento das queimas de fogos em Manaus e agiu para combater o ato criminoso. A Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiro Militar e Detran, de forma integrada, estão nas ruas para coibir as ações.
Logo após o ocorrido, a SSP-AM registrou diversas ocorrências sendo apresentadas em quatro delegacias que funcionam como Centrais de Flagrante em Manaus. Armas e foguetes foram apreendidos.
Foram apresentados de imediato no 1º, 6º, 14º e 19º Distritos Integrados de Polícia (DIPs) da capital. Uma equipe do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (NEOT) e uma equipe da CORE – PCAM, em ação conjunta com policiais do Departamento de Operações Áereas (DIOA), flagrou três indivíduos na Avenida Djalma Batista com foguetes.
A SSP-AM ressalta que determinou a intensificação das ações de policiamento nas ruas da capital e interior com o objetivo de combater o crime.
Um balanço com as prisões deve ser divulgado nesta sexta-feira (11).
Material Apreendido











