Há quase dois anos se estar filiado a um partido político, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), definiu que irá disputar a reeleição em 2022 no Partido Liberal (PL). O chefe nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, acaba de divulgar um vídeo onde informa a assinatura da ficha de filiação de Bolsonaro marcada para o dia 22 de novembro, em um “evento político” que será organizado pelo PL na capital federal.

“É com grande satisfação que anuncio que no dia 22 de novembro, a assinatura da ficha do presidente Jair Bolsonaro. Traremos nossos companheiros, nossos prefeitos, nossos amigos, nossos filiados para acompanhar essa filiação que é um assunto de grande importância desse país. Nós vamos ter uma grande participação nessa eleição e vamos fazer  de tudo para colher o que for de melhor para nossa gente e possamos melhorar a vida do povo brasileiro”, declarou Costa Neto no vídeo.

Bolsonaro saiu do Partido Social Liberal (PSL) em novembro de 2019 após um racha e desde então vem analisando qual partido iria disputar a reeleição. Neste período, tentou criar o Aliança pelo Brasil, mas não conseguiu o número de assinaturas suficientes.

No Amazonas, o PL é comandado pelo ex-ministro Alfredo Nascimento que já havia demostrado entusiasmo com a possível vinda do líder da nação ao partido. Alfredo tem mantido encontros reservados com o veterano do Exército Coronel Menezes, que é o único interlocutor do presidente Bolsonaro no estado.

Artigo anteriorEm São Sebastião do Uatumã, júri condena réus em caso de assassinato de grávida para retirar seu bebê
Próximo artigoPrefeitura realiza encontro sobre futuro profissional com estudantes do ensino médio