A Rainha Marta visitou, nesta segunda-feira (10), o treino da Seleção Brasileira, nos Estados Unidos. Empolgada, a jogadora, que foi seis vezes eleita como melhor do mundo, comentou sobre a expectativa de Vini Jr levar o prêmio pela primeira vez na carreira.

Além de Marta, Rafaelle, Adriana, Angelina e canadense Amanda Allen estiveram no treino e receberam homenagens.

Luta de Vini contra o racismo

Sobre a luta de Vini contra o racismo, que é recorrente desde que chegou ao futebol espanhol, Marta também se posicionou.

-Ele é um cara que luta há muito tempo contra o racismo, que bate de frente mesmo e não se esconde. Hoje foi um grande exemplo. Isso vai melhorar e a gente espera que tenha uma queda nesse sentido. Nosso mundo não cabe mais esse tipo de situação-, comentou

Entenda

Vini Jr, atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira, se pronunciou em suas redes sociais sobre a condenação de prisão de três espanhóis que cometeram injúrias racistas contra o jogador. O comunicado oficial do clube merengue foi divulgado nesta segunda-feira (10).

Em maio de 2023, na partida entre Valencia e Real Madrid, a estrela brasileira foi hostilizada pela torcida adversária com ataques racistas: o camisa 7 foi chamado de ‘mono’ (macaco, em espanhol).

Os três espanhóis foram declarados culpados de crime por injúria racial sobre Vini Jr, e cada um deles foi condenado a oito meses de prisão. Além disso, os criminosos foram proibidos de entrar em estádios de futebol por um período de dois anos.

Artigo anteriorSem Endrick, Dorival esboça Seleção Brasileira para amistoso contra Estados Unidos; confira escalação
Próximo artigoDelegado avalia pedir revogação de prisão domiciliar de maquiadora; advogado diz que sua cliente está cumprindo as exigências