Getty Images

Encontrar bons alimentos para um emagrecimento rápido, ao contrário do que algumas pessoas podem imaginar, não é tão fácil assim. Afinal, existem tantas opções que acabamos ficando em dúvida sobre qual caminho escolher.

Por isso, com a ajuda da endocrinologista Deborah Beranger separamos cinco alternativas fáceis, que realmente funcionam na prática para um emagrecimento rápido e sem sofrimento.

Berinjela

Fruta rica em fibras, pouco calórica e rica em água, vitaminas e minerais. Uma porção de 100g contém cerca de 24 calorias.

Morango

Com poucas calorias, o morango é rico em fibras e muita vitamina C, que tem ação antioxidante, ajudando a reduzir a inflamação do tecido adiposo.

Canela

Condimento que tem ação termogênica, ajuda a acelerar o metabolismo, além disso ajuda a reduzir o pico de insulina após uma refeição. Quanto menor o pico de insulina, menos gordura estocamos. Junto também temos o gengibre e a pimenta.

Pêra

Rica em água e 70 % de fibras insolúveis, aumenta a saciedade, melhora o intestino. Além disso, o açúcar natural da fruta sacia para o doce, grande inimigo que queremos reduzir o valor calórico de uma dieta.

Aveia

Rica em fibras que ajudam o intestino e proteínas que dão saciedade, além disso, diminui a absorção de colesterol e açúcar.

Apenas a dieta não basta

“Não podemos esquecer que a perda de peso acontece com a dieta calculada individualizada, com a prática de atividades físicas e na grande maioria das vezes com as medicações corretas para redução da compulsão, aumento da saciedade, redução da ansiedade, melhora do padrão do sono e redução da fome”, afirma Deborah em entrevista exclusiva para o Sport Life.

Com informações de Sport Life 
Artigo anteriorDe helicóptero, Neymar chega ao seu primeiro treino de volta ao Santos
Próximo artigo“Semana do Cinema” oferece ingressos a R$ 10 e R$ 15 na Zona Norte de Manaus