Por volta das 6 horas da manhã desta sexta-feira, 04, uma embarcação de pequeno porte não resistiu a força dos ventos e a agitação das ondas do rio Maués-Açú e virou em frente a cidade de Maués com cinco pessoas – um homem, duas mulheres e duas crianças de aproximadamente dois anos de idade.

Apesar do susto, todos os ocupantes foram resgatados com vida cerca de uma hora após o acidente. O socorro foi realizado por uma equipe na lancha do vereador Léo Moreira, que tomou conhecimento do ocorrido por meio das redes sociais.

Os passageiros e o piloto da embarcação foram encontrados distante da cidade, à deriva, arrastados pela fúria do vento e das ondas agitadas do rio. A informação é de que todos foram resgatados com quadro de hipotermia.

Por determinação da prefeita Macelly Veras, uma equipe formada por médico, enfermeiro e agentes do Corpo de Bombeiros foi mobilizada para prestar atendimento imediato aos sobreviventes. Eles foram encaminhados ao Hospital Raimunda Francisca Dinelli, onde o diretor administrativo, Thiago Carvalho — que também é enfermeiro — acompanhou pessoalmente o atendimento.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, coordenada por Andréa Santos, também atuou rapidamente, providenciando roupas secas e acolhimento às vítimas.

Artigo anteriorFlamengo confirma saída de Gerson, que está acertado com o Zenit
Próximo artigoJustiça do Trabalho reúne instituições e sociedade civil no combate à violência contra a mulher em Manaus