Dentre as cinco emendas do deputado estadual Felipe Souza (Patriota), aprovadas para a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2021 (LDO 2021), uma chama bastante atenção. Diz respeito à equidade de gênero na ciência e no empreendedorismo científico.

De acordo com o texto do projeto, as mulheres encontram-se, em sua grande maioria, responsáveis e chefes de suas famílias. Elas estão cada dia mais empoderadas. Daí, também, a importância de iniciar e/ou intensificar programas que incentivem e fomentem a atuação das mulheres no setor da Ciência e do Empreendedorismo Científico, uma vez que se nota a aparente ausência feminina nesse cenário.

“A ciência é o mecanismo principal para a resolução dos enormes desafios do mundo. E promover a maior participação das mulheres nessa área, fazendo com que elas tenham os mesmos recursos e oportunidades que os homens, é de fundamental importância. Sabemos que, apesar de todos os esforços para alcançar a equidade entre homens e mulheres, a diferença ainda existe, o que é lamentável. Por isso, a importância da aprovação dessa emenda à LDO. A maior participação de meninas e mulheres nesse setor, significa a evolução da ciência no Amazonas”. diz Felipe.

Artigo anteriorPrefeitura cumpre todos os requisitos exigidos pela Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Criança
Próximo artigoArthur Neto garante que o novo gestor receberá Manaus governável, sem dívidas e com grandes projetos em andamento