O vereador Elan Alencar (Pros) destinou R$ 100 mil, por meio da emenda parlamentar nº 095/21 junto à Prefeitura de Manaus, em parceria com o Instituto de Inclusão Social e Cidadania com o objetivo de promover o serviço de convivência especialmente de mulheres grávidas em situação de vulnerabilidade e risco social, com baixa renda e desempregadas.

De acordo com o vereador, o Instituto de Inclusão Social e Cidadania, que fica localizado no bairro Novo Aleixo, na zona Norte de Manaus, tem desenvolvido um trabalho sem precedentes em Manaus e fez questão de destinar uma de suas emendas para apoiar o projeto.

“Fiquei maravilhado ao conhecer o Instituto e o projeto que inclue mais de 100 gestantes em risco social. O trabalho da dona Arlete dependia de recursos e eu estou muito feliz em poder destinar uma de nossas emendas para ajudar e fazer com que o projeto seja uma realidade”, destacou o vereador.

O projeto

Serão 100 grávidas que terão acompanhamento psicossocial, com três encontros semanais. As grávidas também terão a oportunidade de confeccionar peças de enxoval do seu bebê, como fraldas de pano, cueiros, pijamas, entre outros, contribuindo assim, para o empoderamento dessas mulheres.

Além disso, terão condições de serem inseridas no mercado de trabalho, tendo autonomia e desenvolvendo potencialidades mediante a oferta de inclusão produtiva.

De acordo com Arlete Dutra Leal, coordenadora do Instituto, com a emenda destinada as mulheres grávidas em situação de vulnerabilidade e extrema pobreza poderão ter um acompanhamento digno. “Além de todo o apoio social e psicossocial que essas grávidas terão o valor da emenda que também as darão a oportunidade de receber uma cesta básica no período de 6 meses. Queremos agradecer de coração ao vereador Elan Alencar por nos ajudar”, finalizou.

Artigo anteriorServidor do escritório da Funai em Eirunpé (AM) foi ameaçado um mês antes da morte de Bruno e Dom
Próximo artigoProjeto ‘Coleta Seletiva Manaus’: Lista com as cooperativas selecionadas é divulgada