
O lateral-direito Emerson Royal foi apresentado oficialmente pelo Flamengo nesta terça-feira (29/7). O atleta, que estava no Milan, chega ao Rubro-Negro por conta da saída de Wesley para o futebol europeu. Antes de assinar com o time carioca, o jogador passou teve uma experiência na Seleção Brasileira, e defendeu a Amarelinha durante a disputa da Copa América de 2021.
Ele continuou argumentando sobre as questões que fizeram ele retornar ao Brasil.
“E outra coisa que me chamou a atenção também é o elenco que a gente tem, grandes jogadores, muita experiência e um treinador que está em uma crescente muito boa. Como sai daqui muito cedo, não consegui mostrar o meu futebol para o povo brasileiro e essa minha vinda também tem muito disso, porque quero mostrar meu futebol aqui”, acrescentou.
Por fim, ele destacou qual os principais objetivos que traçou com seu retorno.
“Venho com experiência e vou tentar fazer o meu melhor para poder ajudar o Flamengo a conquistar coisas e obviamente tenho na minha cabeça o desejo de voltar à Seleção e isso foi uma das coisas que me ajudou em vir pra cá”, finalizou.
A sua passagem pela Seleção Brasileira em 2021 não teve muito protagonismo. O jogador atuou por apenas três partidas na campanha da Copa América de 2021 e voltou a ser convocado no mesmo para alguns jogos das eliminatórias da Copa do Mundo. A última vez que esteve com a Amarelinha foi em 2023, quando atuou na partida diante da Argentina.
Revelado na Ponte Preta, o atleta passou pelo Atlético-MG antes de fechar com o Barcelona. Não chegou a atuar pelo clube catalão, mas jogou por Real Betis e Tottenham, antes de chegar ao Milan em agosto de 2024. O jogador deve estrear contra seu ex-clube no confronto diante do Galo. A partida marca o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (31/7), às 21h30, no Maracanã.
Com informações de Metrópoles.










