
Em um dos melhores jogos da Copa do Mundo Feminina 2023, Estados Unidos e Holanda empataram em 1 a 1, somaram um ponto e terão que esperar mais uma rodada para garantir a vaga nas oitavas de final da competição. O resultado, além disso, quebrou uma sequência de 13 vitórias seguidas das americanas em Mundiais.
A última vez em que o time americano não havia vencido uma partida de Copa do Mundo foi em 2015, no Mundial realizado no Canadá. Na ocasião, os Estados Unidos empataram em 0 a 0 com a Suécia, ainda na fase de grupos. Depois disso, foram treze jogos — cinco em 2015, sete em 2019 e um em 2023 — com vitórias.
As vítimas foram Nigéria, Colômbia, China, Alemanha e Japão, em 2015, Suécia, Chile, Tailândia, Espanha, França, Inglaterra e Holanda, em 2019, e Vietnã, em 2023.
Maior artilheira do Mundial: veja fotos de Marta em todas as Copas
A última derrota dos Estados Unidos no tempo normal de uma Copa do Mundo foi em 2011, quando foram derrotados pela Suécia, na fase de grupos. Neste mesmo Mundial, o time americano ficou em segundo lugar, mas perdeu apenas nos pênaltis para o Japão na decisão após um empate em 2 a 2 no tempo regulamentar.
Os Estados Unidos voltam a campo na próxima terça-feira, pela última rodada do grupo E da Copa do Mundo, às 4h (de Brasília), para enfrentar Portugal, no Eden Park, em Auckland, Nova Zelândia. O time americano se classifica às oitavas de final com um empate.
Com informações de O Globo







