A cultura empreendedora, novos segmentos turísticos, a capacitação e qualificação de quem atua no mercado, foram abordados na terça-feira, 30/11, durante o seminário “A importância dos flutuantes de lazer como atrativos turísticos para a cidade de Manaus”, promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), no auditório Floriano Peixoto, na Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), localizado no Distrito Industrial, zona Sul.

O seminário teve como objetivo identificar novos segmentos de turismo que possam propiciar o aumento do fluxo turístico nacional e internacional para a cidade de Manaus.

Na ocasião, o titular da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Radyr Júnior, palestrou sobre os temas “Empreendedorismo e Mercado” e “Capacitação e Qualificação”.

Conforme Radyr, Manaus é a segunda cidade do país com maior cultura empreendedora, e a prefeitura por meio da Semtepi vem trabalhando com um programa de aceleração de microempreendedores individuais o programa Salto – em parceria com a Impact Hub – que qualifica os trabalhadores dentro do seu ramo.

“A Prefeitura de Manaus tem algo próximo de 3 mil permissionários, por isso, a Semtepi no início do ano, por meio do Fumipeq (Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação), criou o Auxílio Empreendedor e transformou isso como benefício que vai ser concedido ano a ano. É uma nova perspectiva do uso do recurso público, conforme orientação do prefeito David Almeida”, pontuou Radyr.

#Turismo #ManausCult #Empreendedorismo #Cultura #Manaus #Amazonas #PrefeituraDeManaus #Suframa #AtrativosTurísticos #Setempi

Artigo anteriorCom filiação de Bolsonaro, vereador Thammy Miranda anuncia saída do PL
Próximo artigo“Eduardo Costa impede minha ex de ver filhos”, acusa empresário