
Na quarta-feira (13), um empresário, que não teve a identidade revelada, foi preso em Manaus, suspeito de abusar sexualmente de duas sobrinhas adolescentes.
A prisão integra a “Operação Acalento”, coordenada pelo pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), deflagrada em todo o país.
De acordo com agentes da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o empresário é dono de um posto de combustíveis na cidade. Segundo as investigações ele trouxe as sobrinhas, que moravam no interior do Amazonas, com o proposito de elas terem uma vida em melhor em Manaus.
No entanto, quando chegaram na Capital, as garotas passaram a ser abusadas pelo empresário. O caso começou a ser investigado quando uma das sobrinhas decidiu relatar os episódios de estupro a um familiar, que fez a denúncia.
Durante a prisão foi encontrada uma arma de fogo em poder do suspeito.
O empresário vai responder por estupro de vulnerável e por posse ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) , ele ficará à disposição da Justiça.










