Uma enfermeira de uma Unidade Básica de Saúde, no bairro Tijucal, em Cuiabá (MT), acionou a polícia e registrou B.O contra uma funerária que se recusou a buscar o corpo de um idoso que faleceu, vítima de Covid-19, na quinta-feira (4).

Depois de toda a confusão, a enfermeira de plantão procurou a delegacia para relatar que o idoso havia falecido no período da tarde de quinta-feira (4), mas, que até a noite a funerária ainda não havia retirado o corpo por se tratar de um paciente com coronavírus.

A profissional de saúde resolveu fazer a denúncia, pois, por se tratar de uma unidade de atendimento primário, não há estrutura para ficar com o corpo.

O paciente que veio a óbito era Enio Ricardo Caparelli, de 70 anos, e faleceu por choque séptico, infecção generalizada e pneumonia por Covid-19, informa o G1.

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, por meio de uma nota, lamentou o ocorrido e informou que a funerária responsável buscaria o corpo do idoso no primeiro horário desta sexta-feira (5).

O estado do Mato Grosso registrou, nas últimas 24h, 2.748 casos e 37 mortes por Covid-19.

Artigo anteriorJustiça obriga homem a excluir comentários homofóbicos em grupo no WhatsApp
Próximo artigoApós injetar óleo nos braços, ‘Popeye russo’ teme perder capacidade motora