Uma enxurrada de prováveis candidatos às eleições municipais-2024 – todos ligados ao bolsonarismo – tem voado a 25 mil pés e aterrissado em Orlando (EUA) na certeza de que, após encontro com o ex-presidente Bolsonaro, possam trazer de lá, da Terra do Tio Sam, a sonhada fórmula para suas tão sonhadas candidaturas.

Entre os tantos que buscam o “milagre eleitoral” em Bolsonaro, que deixou o Brasil dois dias antes da posse do presidente Luís Inácio Lula da Silva, para se auto exilar nos EUA, está Alfredo Menezes (PL), derrotado nas eleições de 2019 para a prefeitura de Manaus e Senado da República, em 2022.

Coronel Menezes, segundo o jornal O Globo, pretende disputar a prefeitura de Manaus contra o atual prefeito, David Almeida (Avante), que vem oscilando em acenos a Lula e Bolsonaro desde a campanha do ano passado, de olho na reeleição.

Enquanto o coronel da reserva voa tão alto para amealhar o apoio do ex-colega de caserna, a deputada Débora Menezes, filha do dito cujo, propõe projeto de lei que concede título de cidadão do Amazonas para a consorte de Bolsonaro, Michelle de Paula Firmo Reinaldo Bolsonaro.

“Alea jacta est”

Ou seja, a depender do certo imposto a Bolsonaro e à Michelle para eleger Menezes prefeito de Manaus a belle époque já tem prefeito.

É esperar para ver.

Artigo anteriorSecretaria de Educação lança manual para gestores escolares
Próximo artigoEstudante de Direito, Jojo Todynho diz que será especialista em divórcio