Isis Valverde teve uma sequência de nudes atribuídos a ela vazados nessa quarta-feira (25/10). As fotos íntimas, porém, são falsas. Segundo Fábia Oliveira, colunista do Metrópoles, criminosos usaram aplicativos de edição para modificar imagens em que a atriz aparece de biquíni, excluindo as peças de roupa e atribuindo os supostos nudes a ela.
A atriz comentou o vazamento das imagens e através da assessoria de imprensa, informou que seu escritório de advocacia já foi acionado para que a questão seja resolvida.
“A atriz repudia as imagens, que são totalmente falsas e criadas através de recursos digitais com montagens artificiais. Adverte pela gravidade do assunto, pois o conteúdo é ilegal, inclusive para quem o reproduz. Informa, ainda, que procedeu o registro da ocorrência na Delegacia de Crimes de Informática para notificar e responsabilizar os provedores de internet que compartilharem às imagens fraudulentas. Por fim, tendo em vista que se trata de uma manipulação virtual e inventada, não se pronunciará mais sobre o assunto”, afirma a nota enviada pela assessoria da atriz.
Ao menos três montagens foram compartilhadas. A roupa, ou biquíni, usado pela atriz em fotos que ela mesmo postou em suas redes sociais, foram mexidas digitalmente para que ela aparecesse com os seios ou até o corpo inteiro à mostra.