Gabriel Bouys / AFP

Novo técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti fez sua primeira convocação nesta segunda-feira, em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A lista de 25 jogadores anunciada pelo treinador trouxe de volta um velho conhecido: Carlos Henrique Casimiro, o Casemiro.

O volante voltou a ser chamado para defender a Seleção Brasileira após mais de um ano. A última convocação de Casemiro havia sido em outubro de 2023, quando o Brasil ainda estava sob o comando de Fernando Diniz. Na ocasião, ele foi titular nos jogos contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

O jogador até chegou a ser convocado pelo ex-técnico Dorival Júnior, em março de 2024, mas acabou cortado da lista devido a uma lesão. Agora, Casemiro contou com a grande temporada no Manchester United e com a confiança de Carlo Ancelotti para voltar à Seleção.

Ancelotti e Casemiro trabalharam juntos no Real Madrid em duas oportunidades. Lado a lado, treinador e jogador conquistaram títulos importantes, como duas Ligas dos Campeões, um Campeonato Espanhol e uma Copa do Rei.

“Casemiro é um grande jogador, tive a sorte de estar com ele. A Seleção precisa desse tipo de jogadores, que tem carisma, personalidade e talento. O Brasil tem sempre um monte de talentos. No futebol moderno, é preciso compromisso, atitude e sacrifício. Isso o Casemiro tem. E muitos do que chamei também. É um aspecto fundamental para preparar para uma competição como o Mundial”, afirmou Ancelotti em coletiva.

Em outra resposta, Casemiro voltou a ser mencionado por Ancelotti. O italiano respondia sobre a convocação de Richarlison, que também retornou à Seleção. O atacante também foi outro que trabalhou com o comandante, mas durante a curta passagem dele pelo Everton, da Inglaterra.

“Obviamente, conheço a atitude de Richarlison, como treinam ele e Casemiro, neste sentido eles levam vantagem, porque os conheço. Mas terei a oportunidade de conhecer a todos neste período”, explicou Ancelotti.

O bom momento de Casemiro no Manchester United foi importante para sua volta à Seleção Brasileira. O volante fez uma grande temporada com o time inglês e recuperou o alto nível. Foram 42 jogos disputados, com cinco gols marcados e duas assistências.

Pelo Brasil, Casemiro acumula 75 jogos, com sete gols e três assistências. O volante disputou duas Copas do Mundo (2018 e 2022) e foi convocado para três Copas Américas (2015, 2016 e 2019).

Com Casemiro à disposição, a Seleção Brasileira de Ancelotti enfrenta o Equador no próximo dia 5 de junho (quinta-feira), às 20h (de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, pela 15ª rodada das Eliminatórias. Depois, o Brasil recebe o Paraguai no dia 10 de junho (terça-feira), às 21h45, na Neo Química Arena, na 16ª rodada.

Com informações de Gazeta Esportiva.

Artigo anteriorDelegado Péricles realiza mutirão ginecológico “Cuidado da Mulher” em Eirunepé
Próximo artigoAssembleia Legislativa lidera debate sobre segurança pública com lançamento de Observatório e Seminário de práticas inovadoras