A Black Friday, considerada a data mais importante do varejo e e-commerce, está chegando. Aguardada não só pelos consumidores, mas também pelos lojistas, é capaz de movimentar bilhões para o comércio brasileiro. No entanto, as ações para o evento precisam ser pensadas e estudadas, para que as lojas possam garantir uma boa experiência de compra para seus clientes. 

A data que é conhecida pelo início da temporada de compras de fim de ano, se tornou popular por suas grandes promoções e descontos. Sendo explorada por todos os setores, a concorrência de vendas acaba expandindo, tornando-se ainda mais necessária adotar estratégias de vendas, possuindo a certeza que seu negócio conseguirá suportar a alta demanda. 

De acordo com Lucas Castro, Co-fundador da Dr.Peanut, é importante que seu negócio possua um bom planejamento de ofertas e descontos, com antecedência, para atrair os consumidores. “Como estamos falando de uma data especial e com grande concorrência, é necessário inovar nas estratégias para se destacar no mercado e alavancar as vendas. Nesse caso, o marketing digital é um dos maiores aliados na divulgação de maneira eficiente. Além disso, acompanhar os resultados das ações é fundamental para otimizar as estratégias nos próximos anos e entender qual é a melhor forma de atrair e manter o público como cliente”, explica. 

Há cinco anos no mercado, a marca de pastas e cremes de amendoim preza pelo bom atendimento e acredita que a organização da equipe seja essencial para bons resultados durante a data. “Dividimos a equipe onde uma parte estará dedicada apenas ao monitoramento do site, SAC e redes sociais. A equipe de atendimento vai estar preparada para tirar dúvidas, resolver problemas e auxiliar o cliente conforme ele precisar. Acreditamos que com um atendimento humanizado e personalizado, atendemos o consumidor de forma única, fazendo com que se sinta valorizado”, complementa Lucas. 

Além disso, o ponto principal da Black Friday é buscar descontos atrativos para os clientes, para que assim, eles possam se sentir atraídos a comprar seu produto. “A ideia que temos é trabalhar com os sabores de pasta de amendoim que estão entre os mais buscados e vendidos. Iremos agregar a promoção com frete grátis, que impulsiona a estratégia significativamente, o bom e velho cupom de desconto dos nossos influenciadores, cupons para próxima compra e brindes exclusivos”, explica o co-fundador. 

A data que acontece durante 24 horas, é um período crucial para os lojistas, principalmente para aqueles que são voltados totalmente para o comércio digital. Lucas indica que esse é o momento de atrair e fidelizar os clientes e enfatiza que: “Não basta ter o maior desconto. As marcas também precisam oferecer produtos, prazos e condições de entrega diferenciados, que atendam às reais necessidades e expectativas dos consumidores. A principal dica é se preparar com antecedência, conhecer quem é o consumidor da sua marca, além de entender as demandas, entregas e ofertas. Desta maneira, as ações serão bem mais assertivas. Além disso, é importante investir na comunicação, divulgação e em uma boa estratégia de marketing digital.”

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