Foto: Ney Xavier

Em entrevista concedida na manhã desta quinta-feira (13), o deputado Adjuto Afonso (União Brasil), 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), comemorou a chegada de três ônibus que vão atender às demandas da rede estadual de ensino no município de Boca do Acre Acre (distante a 1.404 quilômetros de Manaus). A entrega foi uma determinação da Secretaria de Estado e Qualidade do Ensino do Amazonas (SEDUC-AM) e atende a uma solicitação feita pela coordenadora regional de educação de Boca do Acre, Ana Angélica.

De acordo com o deputado, os veículos vão atender a aproximadamente 500 estudantes do município. Além de oferecer mais comodidade e segurança aos estudantes, a expectativa é de que esse reforço na frota do transporte escolar contribua com um aumento na assiduidade, redução da evasão e um incremento no desempenho escolar desses estudantes.

“A educação de Boca do Acre já é referência em nosso Estado. Isso mostra que o município, que conta com o apoio do governador Wilson Lima, está no caminho certo. Por isso, precisamos cada vez mais incentivar esses estudantes e oferecer a eles, e às suas famílias, todas as condições para que continuem apresentando bons resultados na educação”, destacou Adjuto Afonso.

Resultados positivos

Em seu primeiro pronunciamento do ano na Aleam, no último dia 4 de fevereiro, o parlamentar repercutiu o feito histórico alcançado pela Escola Estadual Jacinto Ale, de Boca do Acre. A instituição alcançou a maior nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) entre todos os estabelecimentos de ensino, até o 5º ano do ensino fundamental do Amazonas no segundo semestre de 2024, com impressionante média de 8,7.

No mesmo pronunciamento, o deputado também destacou o resultado positivo obtido pelo Centro Educacional de Tempo Integral (CETI) Elias Mendes da Silva, também de Boca do Acre, que premiou os estudantes Luccas de Souza Mendes e Gabriel Pereira Avilar com as medalhas de Ouro (regional) e Prata (nacional) na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2024 (OBMEP).

Artigo anteriorPé-de-Meia: TCU expõe fragilidade do governo Lula, mas libera recursos
Próximo artigoCom crítica de Neymar à bola do Paulistão, ação de dona da Penalty cai