Após a derrota do São Paulo para o Juventude, na noite dessa quarta-feira (4/12), por 2 x 1, o técnico Luís Zubeldía afirmou que pode poupar peças importantes do elenco tricolor paulista para o confronto com o Botafogo, no domingo (8/12).
As duas equipes se enfrentam no estádio Nilton Santos, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, jogo esse que pode decretar o título do Glorioso na competição. O treinador indicou que alguns jogadores estão desgastados por conta da sequência de jogos da equipe.
“Para a partida contra o Botafogo, teremos que ver as situações. Por exemplo o Lucas, que vem jogando muitas em seguidas, preciso ver se ele estará bem”, informou o argentino.
Lucas jogou 13 jogos consecutivos como titular. A última vez que o camisa sete do tricolor ficou de fora de um compromisso foi 15 de setembro, quando o São Paulo jogou contra o Cruzeiro, no estádio do Mineirão.
Neste último jogo, que terminou com a vitória do Juventude, alguns jogadores não puderam ser escalados por Zubeldía. Foram os casos de Calleri, Liziero, Michel Araújo, Ferraresi, Wellington Rato e Ferreira, todos por questões físicas.
Veja os melhores momentos da partida:
Segundo informou o técnico argentino, eles não estarão aptos para enfrentar o Botafogo no domingo.
“Se estivéssemos frescos da cabeça para casos importantes e também frescos fisicamente, poderia ser um pouco menos conservador com os jogadores agora no fim da temporada, se não já começam a próxima temporada mal e ai não nos sobrará nada”, avaliou o Luís Zubeldía.