Ponta Grossa, PR… [ASN] O inverno nem chegou e as temperaturas já começam a cair bruscamente no interior do Paraná. Com intuito de auxiliar pessoas carentes, a Escola Adventista de Ponta Grossa criou uma ação chamada Varal Solidário, em que roupas doadas ficam expostas em um varal e podem ser retiradas de forma gratuita.

De acordo com a professora Nayara Oliveira, era importante mostrar para os alunos que muitas vezes aquilo que eles têm e não utilizam serviria para ajudar outras pessoas que necessitam. “Tivemos essa ideia para que os alunos pudessem mostrar o amor ao próximo de uma forma diferente”, ressalta Nayara.

Com o envolvimento e a participação de alunos e professores, foram arrecadadas cerca de 500 peças entre blusas, calçados e cobertores. Localizado em frente à Escola Adventista de Ponta Grossa, o Varal Solidário possui roupas com numerações adulta e infantil.

Esta ação veio de encontro com as necessidades do senhor Olavo Guimarães, que pode levar algumas peças para casa e se proteger do frio. “Peguei um calçado, uma calça, uma camisa e uma blusa, eu estava precisando”, comenta Guimarães, beneficiado pelo projeto.

“Eu fico feliz porque quando eu vejo alguém assim, que está precisando, eu sempre quero ajudar”, afirma a estudante Ana Júlia Oliveira.

As roupas estão à disposição das pessoas no horário de atendimento da escola, das 7h da manhã às 18h da tarde. A ação vai até quarta-feira da próxima semana. Roupas e calçados podem ser doados e retirados de forma gratuita. [Equipe ASN, Luciene Bonfim]

Artigo anteriorRegulação da venda de alimento industrializado é desafio no combate à obesidade
Próximo artigoEm um ano, número de famílias que desceu de classe social chega a quase 1 milhão