A missão de capacitar e qualificar o servidor público, desenvolvida pela Escola do Legislativo Senador José Lindoso, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), ganhou ainda mais força com o aumento dos cursos oferecidos em 2017. Devido à grande procura, foram abertas duas novas turmas de cursos de Editor de texto básico e Planilha básica que iniciam na próxima segunda-feira (10). As vagas remanescentes serão oferecidas especialmente para o público externo.

Cada curso tem carga horária de 30h e 20 alunos, entre eles servidores da Aleam e seus dependentes, e servidores de órgãos públicos. As vagas remanescentes foram preenchidas após uma seleção entre os mais de 500 e-mails enviados para ger.treinamento@gmail.com em três dias, a maioria deles solicitando a inscrição em cursos de informática e oratória. As aulas das novas turmas vão acontecer das 8h às 10h nos laboratórios de informática localizados no Centro Técnico do Poder Legislativo e encerram no dia 4 de maio.

A diretora da Escola, Jaqueline Ferretti explicou que apesar dos cursos serem prioritariamente para capacitar o servidor, com foco na melhoria do serviço oferecido, e da parceria entre outros órgãos públicos, que incentivam a participação de seus respectivos servidores, ainda existam vagas disponíveis e que agora serão preenchidas pela população, membros da sociedade civil.

“Nós ficamos bastante felizes com essa procura. Nós realmente queremos difundir os trabalhos da Escola. Muitas vezes a pessoa tem o conhecimento, mas precisa da certificação. Aqui nós oferecemos o conhecimento e entregamos certificados. Nós vamos demorar um pouco para atender todo esse público que nos procurou, mas vamos manter as ações para tentar atender cada um daqueles que solicitaram inscrições”, explicou.

Artigo anteriorGeração de biogás no Aterro Municipal é tema de Audiência Pública
Próximo artigoReunindo mais de 200 educadores do município de Maués, Seduc promove Caravana da Educação